VINIL – A arte de fazer discos

31/01/2017

Em um mundo cada vez mais digital, quem gosta de música sabe que as gravações de qualidade estão no vinil. Essa é a razão pela qual a venda de discos mantém-se em crescimento.

Nesse livro, o jornalista e músico Mike Evans oferece uma celebração visual da fascinante história e do triunfal renascimento desse meio. Dos pesados 78 rpm aos resistentes 45 rpm, dos excêntricos EPs aos lendários LPs, o escritor tira os vinis da estante e das embalagens e destaca seu desenvolvimento.

Apresenta as artes de capa, embalagens e encartes que se transformaram em ícones, além de artistas importantes e seus lançamentos que marcaram grandes momentos na indústria da música, do primeiro 45 rpm, “Texarkana Baby”, de Eddy Arnold, ao revival do vinil liderado por Jack White. Traz ainda a história de várias gravadoras de destaque, a exemplo de Atlantic, Audio Fidelity, Casablanca, Decca, Def Jam, Motown e Verve, e curiosidades sobre picture discs, edições limitadas, vinis coloridos, mensagens escondidas em sulcos excedentes e reedições luxuosas que fazem a alegria dos colecionadores.

INSCREVA-SE NO NOSSO GRUPO FECHADO
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
além de poder participar de nossas transmissões